quarta-feira, 2 de abril de 2008

Ciência em Foco


Os professores de rede pública do DF terão a oportunidade de receber suporte e apoio à melhoria da qualidade do ensino de Ciências e compartilharão com seus alunos em um ambiente de aprendizagem apropriado ao estudo. As escolas passarão a contar com docentes mais bem qualificados e com equipamentos de laboratórios adequados a um ensino dinâmico e inovador, pela possibilidade de acesso às aplicações práticas do saber cientifico.Nesse sentido, cabe contemplar a problematização dos fatos cotidianos,levando os alunos a perguntar sobre o(s) porquê(s) dos acontecimentos e, assim, motivar-se a refletir sobre o fato para além de suas percepções cotidianas.
Trata-se do interessante programa Ciência em Foco, embarcado pelo Governo do Distrito Federal.
Mais informações: www.sangari.com.br

7 comentários:

Anônimo disse...

O trabalho cientifico Ciêcia em Foco é muito importante para os alunos do DF pois e se ensinado muitas coisas sobre o corpo humano.

raissa disse...

meu comentario e se as pessoas querer saber uma novidade ela pode saber mas o que e ciencia em foco?

raissa disse...

se eu posso aprender mas ciencia em foco com o site

Anônimo disse...

É um projeto interessante,mas que utiliza materiais simples pelo alto valor.
Esse projeto é muito parecido com 1 que foi feito nos EUA nos anos 60/70 na busca de estimular o surgimento de cientista. e o que aconteceu ????
Até ele Importam cientista...
Parece a´té que a intenção é desviar o co de algo......Abram o olho brasilienses ,pq se não teremnos : matemaática em foco geografia em foco . e todo o resto se danando SEM FOCO bjs

Anônimo disse...

O Programa Ciência em foco veio como um norte, no intuito de delinear novas práticas educativas baseando-se nos padrões de criatividade e interação com o meio através de materiais que estão presentes na natureza, e que infelizmente só conhecíamos através das fotos contidas no velho e perpétuo livro didático.Bem vindos a revolução! e aguardo o Português e Matemática em foco.

Anônimo disse...

a minha professora não fez nenhum esperimento com a nossa turma...ela só pede para nos resumir mos o capitulo..
o que devo fazer?

Anônimo disse...

Gostaria de receber um kit para minha Associação de Jovens, pois tenho interesse em trabalhar nas Escolas públicas, acho o projeto muito importante devido estimular o estudante a participar das aulas, pois desta forma as aulas ficam interativas e provoca no estudante a participar das aulas na escola e conhecer sobre diversas experiências.

e-mail: thyagobraz@yahoo.com.br