sábado, 8 de setembro de 2007

SCRIBD - O YOUTUBE DOS TEXTOS

Os colegas professores ficaram muito impressionados com a publicação de um texto realizada no post anterior. Aí vai a dica:
"Tudo isso é possível graças ao SCRIBD, o site é considerado o YouTube dos textos. O usuário pode subir documentos e procurar por eles sem estar cadastrado, mas a conta oferece funções extras, como a marcação de um texto como favorito e o uso de tags. Os documentos podem ser baixados como PDF, TXT, DOC ou em MP3, como um arquivo de áudio. O som é construído automaticamente pelo site e o resultado é muito bom - pelo menos para os textos em inglês. Se preferir, pode ouvir o livro na própria página, com o player com carregamento dinâmico. O leitor de PDFs em Flash usado pelo Scribd é rápido, com várias funções e ainda pode ser colado em qualquer site, como os vídeos do YouTube.
Como em qualquer serviço de postagem de conteúdo pelo usuário, é possível encontrar muito conteúdo protegido por direito autoral e colocado online sem a permissão do detentor. Esse é um problema que o Scribd terá que resolver ao se tornar popular" (descrição obtida do blog http://informaticaeeducacaoblog.blogspot.com/)

2 comentários:

Edson Júnior disse...

Fiquei surpreso com o formato de postagem do texto que enviei ao colega Sérgio para o blog. Não conhecia este formato. Mais um ponto para vc Sérgio. Valeu
Edson Júnior

fatima disse...

A questão dos direitos autorais está sendo um problema imenso para todos que constroem suas obras e realmente é preocupante pois muitos vivem desses direitos.